quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas para proteger os dados de sua empresa

Você sabe como garantir a segurança das informações armazenadas em computadores, tablets e smartphones da sua empresa?

Vírus, spams, links maliciosos e funcionários que expõem dados sensíveis são algumas das vulnerabilidades que podem colocar sua empresa em risco. Além das ameaças que atingem os dispositivos móveis, mais frequentes com o uso e popularização de smartphones.


















Confira as dicas que separamos para proteger a sua rede.

1 - Independente do porte da sua empresa, sempre trabalhe com hardware e software originais, com garantia dos fabricantes.

2 - Utilize um pacote de segurança com completa, com ferramentas como antivírus, firewall e antispam. Se tiver dúvidas em qual o melhor modelo de proteção para o seu negócio, utilize uma consultoria especializada.

3 - Links maliciosos podem trazer sérios problemas para sua empresa. Por isso, configure seu software de segurança para bloqueio de links suspeitos.

4 - Sempre mantenha suas soluções de segurança atualizados. 

5 - Adote um código de ética, explicando aos seus funcionários as melhores práticas e a importância de proteger os dados. Em alguns casos, será necessário que eles assinem contratos de confidencialidade.

6 - Crie uma política de segurança para impedir o vazamento de dados. Estas restrições podem incluir regras de armazenamento em datacenters externos, restrição às gravações de CDs ou DVDs, ou leitura de pen drives.

7 - Os dispositivos móveis merecem a mesma atenção que PCs. Preocupe-se também com smartphones e tablets.

8 - Oriente os colaboradores a utilizarem opções de segurança, como senhas, principalmente em notebooks.  Tecnologias como criptografia evitam que as informações sejam vistas sem um password e bloqueiam o uso de dados copiados para outro computador.

9 - Faça backup regularmente de todas as informações relevantes da sua empresa, da lista de fornecedores e clientes às tabelas de preços.


Informações: http://revistapegn.globo.com/

Pesquisar neste blog