segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo é tema de golpes online



Nos próximos meses o Brasil irá sediar a Copa do Mundo e tem muito cibercriminoso se aproveitando da ocasião para atacar usuários desprevenidos. Segundo o relatório da SecureList, o evento esportivo será um dos principais temas utilizado por spammers.

Fique atento aos detalhes que diferenciam um e-mail oficial de um e-mail falso, pois a maioria dos spams utiliza imagens oficiais. O uso do ".com" em vez do ".gov", já é o suficiente pra desmascarar uma fraude.

Para se manter protegido, abuse do bom-senso ao lidar com e-mails de fonte desconhecidas, já que os spams costumam ser muito atrativos, oferecendo prêmios como viagens e ingressos gratuitos, além de concorrer a inúmeras vantagens.

Normalmente, esses golpes incluem um link para "resgatar" esses prêmios ou concorrer a eles. Após clicar nesse link qualquer ameaça pode se instalar em seu computador, desde o download de softwares para roubo de dados bancários até a instalação de programas espiões mais graves.

Além dos cuidados mencionados acima, sempre utilize um programa antivírus confiável e atualizado, assim você poderá ficar por dentro de todas as informações sobre a Copa do Mundo e torcer pelo Brasil de forma segura.

Informações: Tecmundo


Pesquisar neste blog