terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dicas para realizar seu backup

Aceite, a sua vida gira em torno do seu computador. Suas fotos de família, documentos e arquivos de trabalho e pessoais podem se perder pra sempre caso seu computador seja danificado ou destruído, por esse motivo,você deve fazer backup regularmente seu sistema.

Fazer o backup dos arquivos do seu computador é a única maneira de proteger seus arquivos contra danos ao sistema, vírus e ataques online. Para ajudá-los, deixamos cinco dicas de como fazer backup de seu sistema.



1- Faça backups com regularidade. Quanto mais você trabalha em seu computador, mais você deve fazer backups. Se você utiliza seu computador todos os dias, você deve realizar backups pelo menos uma vez por semana, caso você use com menos frequência, um backup mensal pode ser o suficiente.

 2- Use um software dedicado. Fazer backups manualmente demanda de muito tempo, por isso use um software dedicado que faça o backup de seu sistema automaticamente. Para acelerar as coisas, certifique-se de que o seu programa saiba atualizar apenas os arquivos alterados. 

3- Criptografe os seus backups. Isso é importante para que mesmo que os se seus backups sejam comprometidos sejam indecifráveis ​​e inúteis para o atacante. Você deve fazer isso especialmente com dados sensíveis, como registros financeiros ou informações de identificação pessoal, como números de segurança social, números de passaporte ou carteira de motorista, que podem levar ao roubo de identidade.

 4- Use backups de duas camadas. Seus dados mais importantes (1-10 Gb) devem ser mantidos em dois backups – um backup local em um disco rígido externo, bem como em um local seguro na nuvem. Outros dados menos críticos devem estar em um backup localmente. 

É importante o uso de discos rígidos removíveis e / ou externos para backup, ao contrário de unidades que estão sempre conectados ao seu sistema. Desta forma, seu backup está protegido contra exclusão acidental e ameaças de malware como CryptoLocker (um tipo de malware que criptografa os dados do usuário em um esforço para mantê-lo refém, mesmo se a infecção CryptoLocker é removido de dados é muitas vezes irremediavelmente danificado) e outras ameaças semelhantes.

 5- Seu smartphone também precisa de backup. Se você configurar a sua conta corretamente, os serviços em nuvem associadas com o seu smartphone, fazem backup de seus contatos, fotos, etc, além de oferecer alguma proteção. Mas eles não são os serviços mais seguros, e não cobrem coisas como mensagens de texto. Quanto mais acessos e documentos vitais em nossos smartphones, é maior a necessidade de protegê-los, obtendo assim uma proteção extra para o seu armazenamento em nuvem de smartphones.

Se a ideia de fazer o backup de sozinho ou de encontrar serviços diferentes que podem fazer isso para você possa parecer assustadora, a boa notícia é que o Kaspersky PURE Total Security 3.0 pode lidar com todas as necessidades de backup para o seu computador. Isso inclui backups regulares, backups criptografados, além de backups de duas camadas, tudo isso com o seu sistema funcionando com a mesma eficiência de sempre. E fique atento, pois uma solução para o seu smartphone está a caminho também.



Pesquisar neste blog