quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cuidado com antivírus falso

Certamente você já navegou na internet e uma mensagem, banner ou pop-up apareceu anunciando algum antivírus. Porém, é preciso cuidado, um antivírus falso pode causar uma série de danos ao seu computador além de roubar suas informações pessoais, como senhas e números de cartão de crédito.


Quer saber como se proteger? Confira as dicas abaixo.

Faça sua pesquisa
Nunca instale programas ou softwares sem antes pesquisar sobre a idoneidade da empresa. Não confie em propagandas,clicar sem pensar em links ou banners pode levá-lo a sites maliciosos e permitir que malwares sejam instalados no seu computador

Use suas configurações de segurança
Depois de pesquisar e instalar um antivirus de confiança em seu computador, utilize as configurações de segurança que esse software lhe oferece.
- Habilite o firewall para garantir sua segurança nas redes sociais e internet
- Configure seu antivírus para permitir atualizações automáticas do sistema

Esteja atento aos sinais
Faça a sua parte. Mesmo usando um antivírus confiável, fique atento as mensagens sobre arquivos falsos ou desconhecidos enquanto estiver online. Dois sinais comuns de mensagem falsa é a ausência do logotipo ou pedido de informação para o pagamento com cartão, lembre-se: se você estiver utilizando antivírus original, nunca será solicitado digitar informações de cartão de crédito para realizar atualizações ou ações básicas.

Com informações de http://blog.kaspersky.com.br/antivirus-falsos-quais-sao-e-como-voce-evita-los/

Pesquisar neste blog