quinta-feira, 24 de outubro de 2013

5 Dicas para sua segurança



Se você não abre mão de estar conectado e por dentro de tudo que acontece no mundo virtual, precisa ficar atento. A internet está cheia de perigos: links falsos, spams, malwares, worms e outros códigos maliciosos que tentam roubar suas informações pessoais.

Separamos 5 dicas básicas de segurança para você navegar tranquilo e aproveitar o melhor da web.

1 - Use senhas fortes
 Crie senhas com mais de 8 caracteres, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. E lembre-se: nunca compartilhe sua senha com ninguém e nunca utilize a mesma senha para todas as suas contas na web. Altere suas senhas periodicamente, principalmente se utilizar máquinas compartilhadas.

2 - E-mails duvidosos
Sempre que receber e-mails com links ou anexos duvidosos, certifique-se de sua procedência e destinatário. Não execute arquivos, nem preencha formulários que dizem ser do seu banco. Essa tática é muito utilizada por cibercriminosos para roubar seus dados ou infectar sua máquina.

3 - Proteja seus dados pessoas
Crie um e-mail de filtro para efetuar cadastros na internet, lembrando-se de evitar fornecer dados pessoais.
Não esqueça de manter a privacidade de seus dados em redes sociais, verifique suas configurações de conta e não deixe seu perfil visível para todos.

4 - Faça Backup
Faça backup regularmente de todos os seus dados importantes. Afinal, backup é segurança.

5 - Mantenha seu antivírus atualizado
Além de utilizar um antivírus de confiança, não esqueça de mantê-lo sempre atualizado. Isso irá garantir a sua segurança contra novas ameças.

Pesquisar neste blog