segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Porque você não deve usar mais de um antivírus

Está na dúvida sobre como deixar seu computador realmente protegido?

Talvez você possa pensar que estará mais seguro se utilizar dois antivírus em sua máquina, mas saiba que essa não é uma tática adequada.




Saiba por quê:

1 - Eles vão tentar matar uns aos outros: isso ocorrerá porque ao realizar atualizações e varreduras em seu sistema os programas de antivírus encontrarão programas concorrentes, os identificará como vírus e por isso vão tentar bloqueá-lo e removê-los.

2 - Eles vão lutar por vírus:  quando um programa de antivírus encontrar um vírus, ele irá removê-lo e colocar em quarenta. Mas se no seu computador existe outro programa, ele irá competir pelo arquivo, ou seja, vai querer removê-lo da quarentena conforme seus próprios procedimentos e enviará relatórios e notificações sobre este vírus repetidamente mesmo sabendo que o arquivo não é uma ameaça ao seu sistema. Portanto, se você não gosta de receber seguidamente mensagens de alerta falsos, isso será um problema.

3 - Eles vão minar o desempenho do PC: os programas de antivírus usam muita memória do seu sistema para realizar varreduras e outras operações relacionadas. Se você tem dois deles operando simultaneamente, a eficácia do seu sistema pode ser reduzida ou eliminada completamente, já que estão realizando operações redundantes.
  
Na hora de se proteger, lembre que quantidade não é sinal de qualidade.
Pesquise um bom programa de antivírus, reconhecido por testes independentes no combate aos mais recentes programas de malware e que possa deixa-lo amplamente protegido.



Pesquisar neste blog