segunda-feira, 2 de setembro de 2013

5 dicas para evitar spam

Por sorte, já não encontramos nossa caixa de entrada cheia de e-mail estranhos que anunciam as últimas novidades que vão desde os últimos suplementos dietéticos a truques incríveis para obter as mais baixas taxas de hipoteca. Apesar do spam não ser mais tão agressivo quanto era antes, ainda assim a guerra entre os bloqueadores de spam e os ataques está longe de terminar. Os spammers estão mais espertos do que nunca, o que significa que nós também devemos ser tão inteligentes quanto eles. Pensando nisso, use estas cinco dicas para evitar spam e manter seus sistemas e dispositivos funcionando tão limpo e rápidos quanto possíveis.



1 . Atenção aos e-mails “suspeitos”: Primeiro, é necessário assumir que o spam ainda existe. Por isso, seja extremamente desconfiado de todos os e-mails de remetentes desconhecidos e dos e-mails de amigos e familiares que contém solicitações e/ou links suspeitos. Em qualquer um dos casos, nunca responda aos e-mails de spam que conseguem passar pelos filtros e chegam à sua caixa de entrada. É importante estar atento também aos e-mails de spam que disfarçam-se como se tivessem vindo de uma fonte legítima, como o Facebook, o seu banco e outras instituições semelhante.

2 . Segurança nas redes sociais: Há muito tempo, o spam se ramificou para mídias sociais com perfis falsos de usuários que propagam o spam solícito e prejudicial através de mensagens e mensagens privadas. A maior ameaça agora é o uso de links encurtados (como bit.ly ) que estão no Twitter e no Facebook e que pretendem levar a um só lugar – sites de spam. Além disso, os spammers agora se encontram também Instagram, com usuários falsos que compartilham capturas de telas de sites que logo revelam-se em spam. Como sempre , não clique em links suspeitos e tire proveito das ferramentas dos relatórios de spam do Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais para melhorar a segurança destas plataformas.

3. Use Plugins: Existem muitos plugins disponíveis para você adicionar ao seu navegador favorito que podem ajudar a manter sua privacidade segura, reduzindo a quantidade de spam ao qual você será exposto enquanto navega na web. Existem muitas opções, nos populares Firefox e Chrome, ambos contam com funções que podem mascarar o seu endereço de e-mail para potenciais spammers, pode bloquear anúncios de spam e scripts de execução em páginas da web que você está visitando e pode reduzir ou eliminar os cookies que você deixa para trás enquanto navega a web (spammers e anunciantes utilizam os cookies para enviar mensagens não desejadas que possivelmente podem prejudicar o seu computador).

4 . Atualização do Sistema: Como sempre dizemos aqui, é fundamental manter seu sistema operacional e os programas de software instalados sempre atualizados. Se você não seguir nenhuma das dicas que sugerimos acima, as versões mais recentes de todas essas plataformas incluem as últimas últimas atualizações de segurança ajudaram a evitar o spam e que seu sistema seja infectado.


5. Use um antivírus potente: Nenhuma dessas medidas protegem o seu computador 100%, por isso, aconselhamos baixar um forte sistema de antivírus como o Kaspersky Anti -Virus 2014, que defende o seu sistema operacional das ameaças mais recentes e identifica sites suspeitos ou de phishing.

Pesquisar neste blog