quarta-feira, 15 de maio de 2013

Qualcomm e Kaspersky: segurança embarcada no Android

A Kaspersky, gigante russa de soluções de segurança e a fabricante de microprocessadores Qualcomm anunciaram nesta segunda-feira, 13, uma para desenvolver softwares de proteção embarcados na linha de processadores Snapdragon, com foco no Android.


Segundo aponta o ZDNet, os tablets e smartphones Android com processadores da Qualcomm já virão de fábrica com apps de segurança da Kaspersky, o Mobile Security e Tablet Security, que são vendidos atualmente por cerca de US$ 15.

A Kaspersky não deu maiores informações de como os seus produtos serão instalados nos dispositivos ou como eles serão oferecidos, mas sabe-se que apps pré-carregados geralmente vem embutidos no firmware do aparelho e não são fáceis de remover.

Segundo Eugene Kaspersky, CEO da companhia russa, o acordo com a Qualcomm é um dos mais importante entre os mais de 80 alianças da companhia, que envolvem marcas como IBM, Cisco, Juniper Networks, Alcatel Lucent, Blue Coat, Check Point, Facebook, Lenovo, entre outras.

Segundo dados da Duo Security, empresa especializada em segurança digital, mais da metade dos aparelhos com sistema operacional Android estão sujeitos a ataques de criminosos, um número que pode aumentar exponencialmente em 2013, conforme apontam especialistas.
Fonte: Baguete

Pesquisar neste blog