quinta-feira, 11 de abril de 2013

Windows 7 - Problema no Update SOLUÇÃO

Patch "KB2823324", lançado nesta terça-feira, é o culpado pelo problema que afeta máquinas com a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7



A atualização do Windows 7 (KB2823324) lançada pela Microsoft como parte da tradicional "Patch Tuesday" que está fazendo com que muitas máquinas não consigam mais dar boot quando são reiniciadas está restrita ao Brasil.

De acorco com comunicado da Microsoft, "o problema atualmente só afeta o Brasil e estamos trabalhando ativamente para resolvê-lo". No texto, a empresa também pede "desculpas pelo inconveniente".

Uma solução foi encontrada por nossos técnicos da Raidbr para o problema, sendo a menos invasiva até o momento irá remover apenas o KB que gerou problema (pode ser guardada como procedimento para futuros problemas) como descrita abaixo:

Insira o disco do Windows e no contexto reparar (ou shift+F10 em qualquer parte a tela de instalação):
dism /image:c:\ /get-packages

Serão listados os updates, então basta remover o que deu problema:
dism /image:c:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

OBS: Deve-se antes de executar os comandos saber qual é a  pasta raiz aonde está instalado o Windows (geralmente C: ou D:) os comandos acima são funcionais para máquinas com windows instalado no C: se o windows estiver instalado no D: deve-se trocar os comandos para d: no lugar aonde tem c:

Pesquisar neste blog