sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ferrari adquire soluções de segurança da Kaspersky



Com o objetivo de aperfeiçoar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI), a fabricante italiana Ferrari vai implementar um conjunto de soluções tecnológicas da desenvolvedora russa de antivírus Kaspersky Lab.

“Para proteger o que temos de mais precioso, isto é, a propriedade intelectual, precisávamos de um parceiro tecnológico confiável e escolhemos a Kaspersky Lab”, afirmou o diretor de informática da Ferrari, Vittorio Boero. “Pretendemos desenvolver nossa parceria tecnológica a longo prazo”, completou Boero.

Até o momento, as tecnologias da Kaspersky Lab já foram implementadas em 4 mil computadores instalados na sede da Ferrari e, em um ano, o sistema de segurança será expandido para toda a rede corporativa da fabricante italiana. O acordo, cujo valor não foi relevado, tem validade de 5 anos.

A parceria entre a Kaspersky Lab e a Ferrari foi lançada oficialmente em maio de 2010. A primeira fase de cooperação incluiu o patrocínio da equipe Ferrari AF Corse para competir na Le Mans Series e o status de fornecedor oficial da Scuderia Ferrari nas corridas de Fórmula 1.

Em novembro de 2010, a empresa russa recebeu o status de patrocinador oficial da equipe da Ferrari na Fórmula 1 por dois anos e o logotipo da empresa passou a estampar os carros da equipe italiana.

A desenvolvera russa já possui experiência no fornecimento de soluções de defesa para grandes empresas, como a alemã BASF e a empresa russa Rosoboronexport, a única exportadora autorizada de armas e equipamentos militares do país.

Pesquisar neste blog