quarta-feira, 10 de abril de 2013

Daqui a um ano, termina o suporte para o Windows XP. E agora?

Se a sua empresa ainda usa o Windows XP, agora é hora de fazer a atualização


Em 2001, o Windows XP foi lançado e se tornou o sistema operacional mais popular da Microsoft de sua época, ajudando consumidores e usuários de negócios a serem mais produtivos e seguros à medida que a Internet de alta velocidade se tornou onipresente no trabalho. Não há dúvidas de que o Windows XP era um excelente sistema operacional para satisfazer as necessidades de clientes mais de uma década atrás.

 Quase 12 anos depois, a tecnologia evoluiu rapidamente, empresas modernas agora têm uma necessidade cada vez maior de proteger seus dados e garantir a segurança, a observância de regras e o gerenciamento de seus computadores.

 Daqui a um ano, chegaremos ao marco final do Windows XP – que é a data de fim de suporte. A partir de 8 de abril de 2014, a Microsoft não oferecerá mais suporte aos usuários do Windows XP. Isso significa que clientes e parceiros não receberão mais atualizações de segurança para o sistema operacional ou serão capazes de utilizar o suporte técnico da Microsoft depois dessa data.

Ao deixar o Windows XP, para uma plataforma mais moderna no Windows 7 e no Windows 8, sua infraestrutura de TI estará pronta para futuras soluções de tecnologia e para o crescimento de sua companhia.

O Windows 8 é o sistema operacional moderno para empresas modernas, construído sobre os fundamentos do Windows 7, como velocidade, confiabilidade e segurança, ao mesmo tempo que cria uma plataforma moderna desenhada para a nova geração de opções de hardware.

AGORA é a hora de mudar para um sistema operacional Windows mais moderno e atualizar sua infraestrutura de TI.

Empresas que ainda usam o Windows XP estão perdendo os benefícios tangíveis de modernizar seus investimentos em TI desde ter segurança significativamente melhorada, ampla escolha de dispositivos para atender às necessidades de uma força de trabalho móvel, até maior produtividade de empregados e menores custos de propriedade pela verificação futura de seus investimentos em TI.

Não coloque o seu negócio em risco

O cenário de segurança está sempre mudando e novas ameaças chegam a cada dia, dessa forma é crítico que as empresas garantam que elas protegem seus dados e IP contra as ameaças mais recentes por meio da implantação de uma moderna plataforma Windows.

Muitas empresas de todos os tamanhos já fizeram a migração do Windows XP ou estão em processo de migração para o Windows 7 e o Windows 8, permitindo a elas entender e avaliar grandes possibilidades para seus negócios ao usar tecnologia que simplesmente não era possível em 2001. Aquelas que ainda não começaram seu processo de migração precisam dar início a ele o quanto antes, para garantir que alcancem o prazo final de 8 de abril de 2014.

Há diversos recursos, ferramentas e melhores práticas disponíveis, para deixar a migração ainda mais fácil do que você pode imaginar e a Raidbr pode lhe ajudar neste processo.

A Raidbr é parceira certificada Microsoft e conta com uma equipe atualizada e certificada tanto na parte técnica como em licenciamento Microsoft.
Contate-nos e solicite a visita de um de nossos especialistas.

Pesquisar neste blog