sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Skype 6.1 para Windows ganha integração com Outlook

  Agora também será possível fazer ligação para um contato do seu Outlook mesmo que ele não esteja em sua lista do Skype.

  A integração trouxe novos recursos, como exibir o status online e informações dentro do cartão de contatos do Outlook (vide imagem abaixo). Agora também é possível enviar uma mensagem instantânea ou iniciar uma chamada via Skype de dentro do Outlook.

  
Para ampliar, clique na imagem.

  Quando quiser ligar para alguém em seu celular ou telefone fixo por meio do Outlook, o Skype iniciará a chamada para você. É possível fazer ligações para qualquer pessoa, inclusive as que não são seus contatos no Skype, contanto que você tenha suas informações no Outlook, como mostra a imagem a seguir. Você pode utilizar seus créditos existentes do Skype ou adquirir novos.

Para ampliar, clique na imagem.

  Já quando desejar entrar em contato com alguém da sua lista de contatos do Outlook que já possui Skype, você pode enviar uma mensagem instantânea, de áudio ou começar uma chamada de vídeo. Para isso, no entanto, eles precisam estar na sua lista de contatos do Skype.  Esse recurso funciona no Outlook 2010 ou superior.

  Além da integração do Skype com o Outlook, a MS adicionou algumas melhorias na nova versão 6.1 para Windows. Entre elas, “maior facilidade em adicionar alguém procurando a pessoa diretamente em sua lista de contatos”, de acordo com a empresa. Caso você realmente ainda não a tenha em sua lista, poderá adicioná-la “com dois cliques”.

  A área de informações da conta também foi atualizada, com a empresa prometendo maior facilidade de navegação pelos dados de sua conta. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Para ampliar, clique na imagem.



Fonte: CIO

Pesquisar neste blog