quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Kaspersky amplia proteção para Android contra malware


Na medida em que smartphones e tablets se tornaram cada vez mais semelhantes aos PCs, criminosos virtuais começaram a adaptar os ataques para os dispositivos móveis, especificamente aqueles com a plataforma Android. Como é comum hoje às pessoas terem mais de um equipamento, a Kaspersky Lab lança uma ferramenta de segurança voltada para o sistema Android, um pacote multi-dispositivos que, com apenas uma licença, protege um tablet e um smartphone ao mesmo tempo.
Para manter os usuários afastados dos malfeitores, a empresa ainda disponibiliza separadamente os produtos de segurança para tablets e outros aparelhos móveis, que, além da proteção contra malware, oferecem funções contra perda e roubo do dispositivo.
Mais de 90% de todos os malwares voltados para dispositivos móveis têm como alvos dispositivos baseados em Android, o que torna a plataforma a mais vulnerável aos criminosos. Até o final de 2011, houve 200 vezes mais malwares exclusivos para Android do que no ano anterior, e essa taxa continua aumentando em 2012.
Os produtos ainda contam com bloqueios a sites maliciosos e ataques de phishing, que visam enganar os usuários para que eles compartilhem suas informações pessoais. Isso significa que, durante a navegação em sites de compras e de bancos, as informações de cartão de crédito e credenciais bancárias, por exemplo, estarão a salvo dos criminosos virtuais. Esse recurso torna até mesmo as redes sociais no celular ou tablet mais seguras.
As soluções móveis para Android da Kaspersky incluem também aprimoramentos para manter os dados seguros contra os ladrões reais por meio de um bloqueador remoto do dispositivo, através de comandos via SMS.
Fonte: Kaspersky

Pesquisar neste blog