sexta-feira, 25 de maio de 2012

Microsoft está dez anos à frente da Apple em segurança, diz Kaspersky

Facilidade de infiltração do Flashback teria exposto atraso nos sistemas antivírus para Macs. 

ZDNET
Fundador da empresa que leva seu sobrenome, Eugene Kaspersky soltou uma declaração polêmica durante a Infosecurity Europe 2012: de acordo com o Zdnet, ele afirmou que a Apple está atrasada em dez anos em relação a Microsoft quando o assunto é a segurança digital.

O sistema operacional da Apple sempre foi um exemplo na área, já que são poucos os casos relatados de vírus na história do produto. Mas agora o Mac está exposto: o Flashback continua atacando e malwares originalmente do Windows foram detectados em aparelhos da empresa – e, segundo o empresário, esses casos só expõem que a empresa de Bill Gates seria a mais segura.

Para ele, a partir de agora, a Apple estaria entrando no mesmo processo enfrentado pela rival: lançar patchs de correção e atualizações de segurança – algo que a Maçã não está acostumada a fazer, enquanto há um departamento especializado nisso na Microsoft. Desse modo, por já conhecer como os malwares se comportam, eles são capazes de desenvolver a “cura” para os vírus mais rapidamente e com menor custo.

Fonte: Tecmundo

Pesquisar neste blog