quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Trend Micro aprimora sua linha de produtos voltada para pequenas empresas


A nova versão do Worry Free conta com novos recursos que garantem a prevenção de perda de dados e proteção para cliente Mac

São Paulo, novembro de 2010 – Pequenas empresas enfrentam um panorama cada vez mais dinâmico e direcionado de ameaças. De acordo com pesquisas da Trend Micro, multinacional especializada em segurança virtual, há 1,5 novo vírus criado a cada segundo, e os criminosos cibernéticos atacam cada vez mais agressivamente as pequenas empresas, que nem sempre têm recursos de TI e experiência em segurança. Para continuar oferecendo segurança para esse mercado, a empresa anuncia o lançamento da nova versão do Worry-Free Business, ferramenta especialmente desenvolvida para proteger as pequenas empresas, que incorporou recursos e soluções para enfrentar um panorama de ameaças mais agressivo e em evolução.

O que há de novo no Worry-Free Business Security 7

Prevenção de perda de dados em e-mail: Quase 60% de todas as infecções relatadas envolvem malware de roubo de dados, o que não é nenhuma surpresa, já que a perda de informações é uma das três maiores preocupações para as pequenas empresas. O recurso DLP (Data Loss Prevention) em e-mail possibilita que as pequenas empresas mantenham o sigilo ao descobrir, monitorar e prevenir o vazamento deliberado ou acidental de informações confidenciais por e-mail.

Proteção integrada para o cliente de Mac: Os Macs são ótimos para pequenas empresas, mas os usuários não podem ignorar a segurança. O recurso integrado de proteção para o cliente de Mac é perfeito para as pequenas empresas que utilizam tanto Macs quanto Windows porque possibilita a proteção dos iMacs, Mac Server e MacBooks sem a necessidade de adquirir ou gerenciar soluções adicionais. O console único do recurso inclui configuração e status de segurança para ambas as plataformas.

Controle de dispositivos: Uma das ameaças mais notórias de 2010, o Conficker, foi parcialmente propagado por pen drives e outros dispositivos USB infectados. A conveniência e portabilidade desses dispositivos fizeram deles outra via de infecção. Pequenas empresas que enfrentam o desafio de gerenciar e rastrear o uso de dispositivos USB podem, com este novo recurso, controlar o acesso aos drives USB e outros dispositivos removíveis para prevenir a perda de dados e bloquear ameaças. As empresas podem restringir o acesso às portas USB para impedir que qualquer pessoa copie informações para pen drives USB.

O diferencial Worry-Free: Impedir as ameaças antes que atinjam as empresas
O Worry-Free Business Security 7 utiliza a estrutura da Trend Micro Smart Protection Network, tecnologia colaborativa que tem sua base de dados atualizada a cada nova experiência dos usuários, analisando arquivos e atividades na internet em busca de ameaças, incluindo tempos de verificação mais curtos, assim como utilização reduzida da memória e CPU.  Essa tecnologia bloqueia as ameaças antes que atinjam os computadores, servidores de arquivos e servidores de e-mail. E como a maior parte do trabalho é feito na nuvem e não diretamente nos computadores, o desempenho é otimizado para que as pequenas empresas possam se concentrar nos seus próprios negócios.

O diferencial Worry-Free: Foco e orientação aos revendedores
O portfólio da Trend Micro também inclui o Worry-Free Remote Manager, um console único e hospedado que os revendedores podem usar para gerenciar múltiplos clientes. O Worry-Free Remote Manager oferece instalação integrada com o Worry-Free Business Security 7, o que possibilita que parceiros possam adicionar facilmente clientes aos seus consoles durante a instalação inicial do Worry-Free Business Security. A Trend Micro é atualmente o único fornecedor de segurança que oferece esse tipo de ferramenta, que permite que os revendedores gerenciem múltiplos clientes utilizando produtos a partir de um único console, sem nenhum custo. Um grande benefício aos revendedores e ainda mais segurança para seus clientes.

O Worry-Free Business Security 7 está disponível em duas edições: Standard e Advanced. A edição Standard protege servidores, notebooks e PCs Windows. A edição Advanced possui a mesma proteção, somada à servidores e clientes Mac e servidores Exchange, além de incluir proteção anti-spam multicamadas e prevenção de perda de dados por meio de e-mails.


Sobre a Trend Micro:
A Trend Micro Inc., líder mundial em segurança de conteúdos para internet, se concentra em garantir o intercâmbio de informações digitais para empresas e consumidores. Pioneira nessa área, a empresa está aperfeiçoando ainda mais sua tecnologia de gerenciamento integrado de ameaças, com a finalidade proteger a continuidade operacional, as informações e as propriedades particulares contra malware, spam, vazamento de dados e as mais novas ameaças web. Para saber mais sobre ameaças web e malwares visite http://www.trendmicro.com/go/trendwatch. Por meio de soluções flexíveis, que avaliam múltiplos fatores ligados à web e possuem suporte de especialistas em todo o globo, 24 horas por dia, a Trend Micro oferece produtos confiáveis, que são comercializados através de seus canais.

Pesquisar neste blog