quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trend Micro WFBS 6.0 SP3 Disponível

A Trend Micro lançou sem muita divulgação o Service Pack 3 para o WFBS 6.0. O download pode ser feito aqui. O Service Pack 3 do WFBS 6.0 inclui um grande número de melhorias como conserto de bugs que tinham no Service Pack 2. Uma das melhorias pode ser vista no processo de instalação, outras estão no produto em si. Então, como fazer a instalação? É simples. Primeiro é necessário fazer o download do produto no site da Trend Micro. Em seguida executar o instalador e a seguinte imagem aparecerá


Agora é possível escolher em que pasta os arquivos serão descompactados podendo escolher conforme o espaço em disco disponível. Também estão disponíveis vários links para informações online que ajudarão a fazer uma melhor instalação do produto. O programa de instalação avisará que alguns serviços da Trend serão parados e também indicará para que o upgrade seja feito em períodos de pouco uso do sistema. A atualização ocorrerá sem mais nenhuma interrupção. Para verificar se a atualização foi feita corretamente basta entrar no console e verificar se está rodando o WFBS 6.0 service pack 3 build 4123.


Segue algumas das novidades:

Você nunca esqueceu a senha de login do console do Trend? O processo de recuperação era um pouco complicado, mas agora a Trend colocou uma ferramenta que ajudará a você ressetar a senha do Security Server se necessário. Será solicitado a sua senha de domínio por questões de segurança. Na tela de logon mostrada abaixo aparece “Forgot your Password?” que significa “Esqueceu sua senha?” onde tem explicações de como ressetar a mesma.


Esse aviso mostra como chegar ao Console Password Reset Tool no servidor para que seja criada uma nova senha para acesso ao console do WFBS. Provavelmente a Trend Micro desenvolverá uma ferramenta parecida para o WFBS 5.0 ou maior.

Uma das novidades é que após o login no WFBS Security Console, aparecerá na direita uma caixa de opções rápidas. Essa caixa possibilita o acesso à algumas configurações comuns do console da Trend Micro. Ex: Se for selecionado “Edit Real-time Scan settings” o console pergunta, como mostrado na segunda figura abaixo, qual o grupo que sofrerá as alterações. Essa é uma novidade bem interessante.




Outras mudanças no WFBS 6.0 Service Pack 3 inclui melhoria de performance no core engine e manuseio melhor em objetos tipo vírus FakeAV. Todas essas funções estarão disponíveis no WFBS 7.0 que já está disponível em beta para teste. Se você quiser uma lista completa de questões resolvidas com esse Service Pack clique aqui (em inglês).

Pesquisar neste blog